Ing.:
1/2 k de farinha de trigo (aproximadamente)
45g de fermento para pão (aqueles que compra a grama na padaria)
100 g de açúcar
100g de margarina
3 ovos
1 pitadinha de sal
100 ml de água
Modo de Fazer:
Primeiro de tudo tem que fazer uma "esponja" com o fermento: Pegue 1/3 xícara de farinha e junte com o fermento e vá amassando com o garfo, vá adicionando a água morna às colheradas e misturando. Dissolva bem o fermento com a farinha na água até virar um creme. Cubra com um pano e deixe descansar por 15 minutos.
O Fermento vai crescer (como uma esponja).
Passados OS 15 minutos, adicione OS outros ingredientes e vá colocando a farinha aos poucos até desgrudar das mãos. Eu fiz isso dentro de uma bacia Grande (nada de ficar sujando a pedra DA pia). Fica uma massa bem macia.
Cubra com um pano e deixe descansar por mais 15 minutos. Vai crescer muito.
Dê o formato que desejar à massa. Eu fiz um rolo grosso e fui cortando. Alguns ficaram meio sem formato, mas no fim dá certo. Vá colocando em assadeira Grande (não precisa untar) deixando uma distância de 1 dedo entre else. Os pães vão grudar um no outro mas isso tem que acontecer mesmo para segurar o creme no final.
Cubra a assadeira e deixe-OS descansando por mais 15 minutos.
Quando passar o tempo else já estarão grudando um no outro.
Pincele gema de ovo diluída em um pouquinho de água(eu usei 1 colher de sopa) e leve ao forno pré-aquecido em 200º por mais ou menos 20 minutos.
Enqunto OS pãezinhos assam faça o creme.
Creme: 1/2 pudim de caixinha sabor baunilha (dependendo DA marca FICA branco, ou amarelo como o meu) preparado conforme a embalagem.
Adicione ao pudim, quando estiver no fogo, uma colher de café de essência de baunilha e 2colheres de açúcar. Não leve o pudim à geladeira senão endurece muito.
Se quiser fazer aquele creme de gemas com leite, farinha e baunilha também serve.
Tire OS pãezinhos do forno, espalhe o creme e cubra com coco ralado (usei aquele que já vem umedecido e adoçado).
E aí sim ... Saboreie esta maravilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário