Páginas

sábado, 17 de abril de 2010

O poder de cura do Limão - Parte 2

O poder de cura do Limão - Parte 2

COCKTAIL CONTRA OBESIDADE E CHÁ DESINTOXICANTE

COCKTAIL CONTRA OBESIDADE
Suco de 1 limão / Casca picada de 1/2 limão / 1 gota de óleo de limão / 1 talo de aipo / 300 ml de água mineral gasosa ou de 1 coco verde. Bater tudo no liqüidificador e beber imediatamente. Uma vez por dia em jejum.
CHÁ DESINTOXICANTE
1/4 molho de salsa / 5 folhas de aipo / 1 colher de sobremesa de sementes de erva doce / 10 gramas de flores secas de camomila / 1 folha de dente de leão / 1 punhado de barba de milho / 1 folha de amora. Aqueça 1 litro de água. Antes que inicie fervura acrescente todas as ervas e desligue o fogo. Deixe em infusão por 10 minutos. Beber ao longo do dia.

A próstata


  A próstata é uma pequena glândula em forma de anel que se encontra envolta da uretra do homem.
Nos homens com idade acima dos 40 anos pode aumentar de tamanho e perder a eficácia, provocando dores, dificuldade para urinar e incômodo.
A hipertrofia da próstata quando não tratada pode se transformar em câncer.
Existem vários remédios naturais capazes de ajudar no combate dos problemas da próstata.
1- Tomar todos os dias em jejum, um suco batido no liqüidificador, com um copo de água, um limão inteiro com a casca e um ramo de salsinha;
2- A erva de "Saw Palmetto" é muito efetiva para controlar a hipertrofia da próstata. Os índios há centenas de anos possuem este conhecimento;
3- O chá das sementes de abóbora feitas com decocção, também são um bom remédio, possuem alto teor de zinco;
4- O pólen das abelhas contém abundantes vitaminas, minerais e certos hormônios de efeito estimulante sobre os órgãos sexuais masculinos;
5- As folhas de couve também podem ser eficientes para ajudar no tratamento da próstata. Devem ser usadas como emplasto;
6- O leite de côco também é um remédio natural e nutritivo, que ajuda a combater esta doença.
7- As infusões feitas com cabelo de milho e cavalinha também são boas para combater a prostatite. Devem ser tomas duas vezes ao dia.

MATÉRIA SOBRE ADOÇANTES

Em geral, os adoçantes artificiais estimulam o apetite. Alguns estudos demonstraram que os adoçantes artificiais acabam estimulando o ganho de peso, uma vez que são utilizados em várias dietas que baixam o metabolismo.
Eu não recomendo o uso de adoçantes artificiais, nem mesmo a sucralose ou o ciclamato.
Uma coisa é certa: eles não desencadeiam produção exacerbada de insulina. Neste aspecto, tudo bem.
No entanto, alguns indivíduos parecem apresentar, por alguma razão obscura, cefaléias relacionadas à ingestão de aspartame e outros adoçantes artificiais. Os fabricantes destes produtos, contudo, negam que isso ocorra.
O pior é que até alguns remédios, como o Tylenol gotas, contêm adoçantes artificiais na sua composição.
Uma alternativa de adoçante natural já está disponível no mercado há algum tempo: a stévia. Mas preste atenção ao rótulo do produto stévia que você está comprando. Alguns utilizam o nome stévia no rótulo, mas também contêm outros adoçantes como a sacarina. Acontece que a stévia apresenta aquele sabor com fundo levemente amargo, que tantas pessoas reclamam nos adoçantes. Em termos de paladar, com certeza a stévia está longe de ser o melhor.
Se você sofre de enxaqueca, procure evitar ao máximo todo e qualquer tipo de açúcar e adoçantes.
Os pacientes, quando se dispõem a mudar seus hábitos e estilo de vida, acabam por nem sentir tanta falta de todo esse açúcar, e muito menos do adoçante.
Experimente você também, viver com menos açúcar e sem adoçantes. Pode ser mais fácil e mais proveitoso do que você imagina!
Minha dica é comer bastante frutas. As frutas são os doces que a Natureza nos oferece. Por isso, coma frutas sempre que quizer comer um doce. Pode comer bastante, até a vontade de doces passar! Escolha frutas bem maduras, pois são as mais doces. Quando você menos esperar, terá adquirido novos hábitos, muito mais saudáveis.
Mel ou Malte de Arroz - Este xarope equilibrado, com um grande teor de maltose e de hidratos de carbono complexos, é absorvido de uma forma lenta e gradual na corrente sanguínea; tem uma doçura subtil e um sabor rico. Este xarope utiliza cevada germinada para criar um adoçante equilibrado, cujo segredo está na fermentação enzimática.
Malte de Cevada - Este adoçante é semelhante ao malte de arroz, mas o arroz é substituído por cevada e a cevada germinada transforma os amidos do cereal num adoçante complexo que é digerido gradualmente.
Fruta - Purés de fruta, manteigas ou pastas de fruta seca ou cozinhada são adoçantes excelentes uma vez que contêm menos água, o que concentra o sabor e conteúdo natural do açúcar.
Amasake - Um adoçante tradicional no Oriente, produzido a partir de diferentes cereais, geralmente arroz integral; tem uma consistência espessa e a textura de um pudim.
Os adoçantes acima mencionados, são na minha opinião os mais saudáveis e que, consequentemente devem ser utilizados com mais regularidade; outros adoçantes naturais possíveis estão listados abaixo - sugiro-lhe que os utilize com muito mais moderação, apenas em situações especiais.
Frutose - Muito na moda actualmente, este açúcar simples refinado, tem a mesma estrutura molecular do açúcar da fruta; é cerca de duas vezes mais doce do que o açúcar branco, no entanto liberta glicose na corrente sanguínea mais lentamente. Contudo, a frutose pode subir os níveis de triglicéridos, particularmente em pessoas com um estilo de vida mais sedentário.
Sumo de fruta Concentrado - Estes sumos, denominados "modificados", têm um efeito semelhante ao açúcar branco, perderam o sabor da fruta assim como os nutrientes. Se comprar concentrados de fruta escolha aqueles que são evaporados em vácuo (se não vier mencionado no rótulo, prefira outros), e que mantêm o sabor e aroma, para além das vitaminas e minerais. Cuidado com os concentrados de sumo de uva que não sejam biológicos (de agricultura orgânica): o resíduo de pesticidas pode ser muito elevado.
Mel - Uma abelha necessita de toda uma vida para produzir uma colher de sopa de mel. O mel consiste essencialmente de glucose e frutose e é duas vezes mais doce do que o açúcar, sendo muito rapidamente absorvido na corrente sanguínea. O mel, se produzido na sua zona geográfica, pode ajudar a combater a febre dos fenos e ser útil nalguns problemas cardíacos. Nota: em crianças com menos de um ano de idade o mel pode levar a uma forma tóxica, mesmo fatal, de botulismo.
Melaço - O melaço, obtido a partir do açúcar, é um açúcar simples altamente processado que entra rapidamente na corrente sanguínea. O melaço pode também conter resíduos químicos associados à cultura e processamento do açúcar branco. Se alguma vez utilizar melaço, utilize apenas aquele que é biológico (produzido sem produtos químicos).
Outros adoçantes possíveis de relativa boa qualidade são malte de trigo e geleia de milho, isto mencionando apenas aqueles mais facilmente adquiridos no mercado nacional.
Espero que todas estas alternativas lhe agradem; não esqueça porém, que a melhor forma de obtermos doçura na vida é através de actividades que nos dêem prazer, relacionamentos (de amizade ou românticos) gratificantes e um estilo de vida em que equilibramos actividades profissionais com outras mais relaxantes.
 















Tratamento Natural Antigo:


Tratamento Natural Antigo:

 1- Dicas importantes para a sua saúde
 Extraído do tratamento administrado no
HOSPITAL OÁSIS DO PARANÁ - que só utiliza produtos naturais.
  

  STRESS
 * Comer 1 maçã por dia - sempre no café da manhã ou no lanche da tarde,  nunca após as refeições; (também combate a asma e a rouquidão)
 * Fazer chá da casca da maçã e tomar antes de dormir;
 * Caminhar de 5 a 15 minutos diariamente descalço na terra ou na grama;
 * Nas dermatites seborréias/caspas causadas pelo stress, esfregar por 2  minutos o couro cabeludo com sementes de tomate e lavar em seguida com água fria (ou o mais fria possível).
 
ENXAQUECA
 * Enxaqueca Matinal: ferver a casca da laranja (+- 5cm) por 5 minutos e tomar o chá;
 * Enxaqueca à tarde: geralmente é causada por problemas digestivos - tomar chá de boldo;
 * Enxaqueca de ressaca e sonolência: pela manhã bater levemente uma fatia de melancia com semente, coar e tomar este suco;
 * Dor de Cabeça: colocar os pés por 1 minuto imersos em água super-gelada.
 
 GRIPES/PNEUMONIA
 * Assar bananas em forno convencional, pulverizar com canela em pó e comer à vontade pela manhã;
 * A casca da banana também é utilizada para remover verrugas, para cicatrizar queimaduras de até 3o. grau e para rachaduras nos pés - raspar a parte interna da casca, colocar sobre o local e cobrir com esparadrapo ou uma faixa.
 
INFECÇÃO DE GARGANTA
 * Fazer gargarejo com suco de abacaxi com uma pitada de sal;
 * Comer sempre que possível, rodelas de abacaxi à noite (como sobremesa do jantar).
 
 AFTA
 * Mastigar folhas do olho da mangueira por alguns segundos e descartar.
 
GASTRITE/ÚLCERA
 * Liquidificar 1 batata grande (ou 2 médias) e tomar 1 copo pequeno deste "leite" 30 minutos antes do café da manhã e 30 minutos antes do jantar;
 * Gastrite: tratar por 2 semanas;
 * Úlcera: tratar por 1 mês.
 
AZIA
 * Mastigar pedaços de batata crua e engolir o suco.
 
FURÚNCULOS/HEMORRAGIAS
 * Colocar rodela de cebola crua sob o local do furúnculo e enfaixar/colocar esparadrapo - deixar de um dia para o outro. O furúnculo sairá completamente e vai ficar um buraco no local que fechará em alguns  minutos após a remoção da bandagem;
 * Nos cortes, esfregar pedaço de cebola crua no local várias vezes;
 * Nas hemorragias nasais, cheirar profundamente um pedaço de cebola crua.
 
 COLESTEROL ELEVADO
 * Cortar uma berinjela grande em fatias finas (com casca) e colocar de molho em 1 litro de água - colocar na geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte remova as rodelas de berinjela e acrescente o suco de 2 limões e beba este litro ao longo do dia.
 * Cuidado, esta receita usada por mais de 15 dias pode causar emagrecimento acelerado, não ultrapasse 60 dias de uso contínuo.
 
 DIABETE
 * Fazer um chá de 80 gramas da raiz da urtiga em 1 litro de água por dia.

 ARTROSE
 * Fazer chá das folhas do sabugueiro.

 SARAMPO
 * Fazer chá das flores do sabugueiro.
  
 HIPERTENSÃO
 * Pegar 3 dentes de alho à noite, esmagar, colocar em uma xícara com água e com o suco de 1 limão, tomar pela manhã e completar os mesmos dentes esmagados com água e limão novamente, tomar à noite e repetir a receita com outros 3 dentes de alho para o dia seguinte, ou seja cada 3 dentes são usados para tomar o remédio 2 vezes.

 PRESSÃO BAIXA

 * Bater no liquidificador 1 pepino caipira, coar e tomar 1 cálice.

MÁ CIRCULAÇÃO
 * Imergir os pés em água quente por 4 minutos e em seguida colocar em água fria por 1 minuto e voltar para a água quente e fria sucessivamente.
 
 MARCAS DE ESPINHAS/RUGAS NO ROSTO
 * Fazer uma mistura de argila, suco de cenoura, mel e confrei e aplicar uma camada desta pasta de aproximadamente 1 cm no rosto por uns 40 minutos.

METABOLISMO BAIXO
 * Tomar cápsulas de pimenta caiena (farmácia de homeopatia) - ajuda no emagrecimento.

FIBROMIALGIA/RELAXANTE MUSCULAR
 * Mastigar a casca seca da laranja.
 
 DOR NO OMBRO
 * Ralar o caroço de um abacate, colocar no álcool por uns 10 dias e massagear o local.
    
 DICAS GERAIS
 * Tome no mínimo 3 litros de água por dia.
 * Tome banhos o mais frio possível.
 * As receitas dadas devem sempre ser feitas com frutas/verduras/legumes etc., frescos, nunca de garrafa ou congelados.
 * Não prepare as receitas em microondas.
 * Não adicione açúcar em nenhuma das receitas e tente diminuir o consumo deste produto ao mínimo possível na dieta regular.
 * A casca da laranja é um excelente analgésico.
 
 
 
 
2- Outros tratamentos:
 
1. Dor de cabeça (enxaqueca)
    Chá de casca de laranja fresca.

2. Dor de cabeça (proveniente do estômago e fígado
 provocada pelo uso de bebida alcoólica.) Chá de boldo.
  

3. Dor de cabeça de tensão pré-menstrual
    Suco de melão: bater no liquidificador a polpa do melão juntamente com as sementes; coar e tomar dois copos por dia.

4. Tosse
   Xarope de cenoura: Bater a cenoura no liquidificador, coar na peneira e  depois acrescentar mel e ferver até virar um xarope. Cura até coqueluche.
   Para criança 1 colher de sopa 3 vezes ao dia; para adulto: 6 x ao dia.
  
5. Colesterol
    Berinjela: Cortar a berinjela em 1 litro de água, deixar na geladeira por uma noite e de manhã pingar suco de 2 limões. Tomar durante o dia. Queima as moléculas de gordura do sangue e por isso funciona como emagrecedor  não podendo ser usado  por pessoas que não querem emagrecer.

6.  Câncer de Próstata
   Tomate: Cortar o tomate em cruz e ferver em 1 litro de água fazendo um chá. Tomar várias vezes ao dia.

7. Câncer de mama - Brócolis.
 
8. Para gripe e tosse
    Usar Rabanete = fazer igual ao xarope da cenoura. 


9.  R
epelente de mosquitos = Semente do Quiabo
    
10. Garganta
     Abacaxi: fazer gargarejo com suco de abacaxi, temperado com uma  pitada de sal para cortar a acidez.

11.
Aftas, Azia, Gastrite e Úlcera
      Provenientes do estômago. Tratar com batata inglesa que cura azia, gastrite e úlcera. Descascar a batatinha, ralar e depois espremer até sair o leite. Tomar 1 colher, em jejum, após escovar os dentes.
     Para azia: tomar durante 1 semana
     Para gastrite: tomar durante 2 semanas
     Para úlcera: tomar durante 1 mês.

12. Rins 
     Chá de folha de abacate ajuda a limpar o organismo e eliminar retenção 
de líquidos, melhorando o funcionamento dos rins.

13. Olhos 
      Para limpeza dos olhos: pingar algumas gotas do leite da maçã (extraído 
da  mesma forma da batatinha inglesa) Pode-se limpar também com umas gotinhas de limão, mas este arde.

14. Pressão alta 
     Chá de alho; Chá de alpiste; Suco de pepino: bater no liquidificador com água, coar, e tomar o suco (este regula a pressão, tanto a alta como a baixa).

15. Osteoporose 
     Suco de pepino (mesma receita da pressão alta).

16. Memória
    Chá da casca do abacaxi.
 
17. Tosse persistente de Coqueluche: Assar no forno mamão papaia com mel e tomar morno de manhã em jejum e á noite.

LEITE DE ALPISTE

Leite de Enzimas – Um Brinde à Saúde

O alpiste passou por profunda pesquisa na Universidade Nacional do México em função do alto valor protéico e dos seus aminoácidos estáveis que podem circular seguros e indestrutíveis pelo organismo.
A gramínea é originária do Mediterrâneo e comercializada em todo mundo apenas como alimento para pássaros domésticos.
O resultado da pesquisa revelou que o alpiste tem a capacidade de recarregar e curar o organismo humano.
Também, o leite de enzimas do alpiste (um copo) apresenta mais proteínas do que dois ou três quilos de carne.
Segundo os dados da universidade mexicana, as enzimas do leite de alpiste desinflamam nossos órgãos, em especial o fígado, os rins e o pâncreas.
Elas acabam com a diabetes em semanas, curam a cirrose e o fígado porque conseguem aumentar o número dos hepatócitos.
Os rins ao serem recarregados com as enzimas do alpiste passam por uma saudável diurese que elimina o excesso de líquidos do corpo.
Também reduz a hipertensão e, por possuir a enzima lipase que dissolve rapidamente depósitos de gordura das veias e artérias, é grande remédio contra obesidade e restaurador da tonicidade muscular.
Este leite de enzimas reduz taxas altas de colesterol e previne o
afunilamento das artérias.
Como é diurético funciona em casos de cistites, abundância de substâncias nitrogenadas no sangue, ácido úrico, gota, hipertensão arterial, edemas, sobrepeso acompanhado de retenção de líquidos, gastrites e úlcera do estômago.
O leite de enzimas do alpiste também reduz problemas relacionados à urina, pedras nos rins e bexiga.
Por ser emoliente relaxa e abranda as partes inflamadas, além de refrescante se usado externamente em eczemas.
Consumir leite de alpiste é uma injeção de saúde e uma forte vacina contra diabetes ou qualquer outra enfermidade que ocorra por altos índices de acidez sanguínea.
Portanto, é importante consumir pelo menos dois ou três copos do leite de alpiste para assegurar uma figura delgada e saudável, obviamente acompanhada por uma mente sã e leve.

Preparo do leite de enzimas

Durante toda noite, deixe de molho cinco colheres de alpiste.
Pela manhã, despeje a água em que as cinco colheres de alpiste ficaram de molho e, com um litro de água nova e limpa, bata o conteúdo no liquidificador.
O resultado será um leite espumoso de sabor suave que deverá ser ingerido em jejum ou com alimentos sem açúcar; ingerir também, antes de dormir.
O ideal é beber, pelos menos, dois a três copos no dia.
Nunca adicione frutas ou açúcar ao leite das enzimas.
Açúcar refinado é o veneno que destrói as enzimas e os benefícios de qualquer alimento.
Nada sobrevive ao açúcar refinado. A acidez mata as enzimas.

RECEITAS DA VOVÓ CRISTINA : TORTA DE REPOLHO

ANA C S FIGUEIRA enviou o link de um blog para você:



Blog: RECEITAS DA VOVÓ CRISTINA
Postagem: TORTA DE REPOLHO
Link: http://receitasdavovocristina.blogspot.com/2010/03/torta-de-repolho.html

--
Powered by Blogger
http://www.blogger.com/
Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Receitas testadas da Val

Adoçando sua Vida !

RECEITAS URUGUAI - BRASIL

**Receitas Testadas e Aprovadas Por Mim**

Gostosuras da Rosana

Monica Carvalho Artesanato

Cozinha da Julie