Páginas

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Fwd: Fw: LIMÃO NO COPO - avise o maior nº de pessoas



---------- Forwarded message ----------
From: Cida <rekeama@gmail.com>
Date: 2009/7/5
Subject: Fw: LIMÃO NO COPO - avise o maior nº de pessoas
To: Ademilson <kveiramg42@hotmail.com>


 
Subject: Fwd: LIMÃO NO COPO - avise o maior nº de pessoas






Uma ótima semana!!!
 
bjs
 
 
 
 

 
R E P A S S A N D O ...........................................................................................   
 
          



KAREN R.T.P.PAVAN

Venho através desta informar de um desastre ocorrido infelizmente, em minha família. Longe de ser uma daquelas correntes que só enchem nossa caixa postal, este é um aviso para que não ocorra o mesmo sofrimento com outras pessoas.
Viajei com meu irmão na passagem do ano para a famosa praia de CAMBORIÚ-SC. No sábado fomos nos divertir em uma casa noturna chamada IBIZA onde havia muita gente bonita, ambiente aconchegante. Foi uma noite super divertida..
No domingo de manhã meu irmão acordou com fortes dores no estômago, febre alta e espasmos musculares.
De imediato levamos ao HOSPITAL SANTA INÊS em Balneário Camboriú.
Muitos exames e 04 dias de internamento depois, de início, eu suspeitava que os médicos sabiam o que ele tinha, mas não queriam contar.
Falavam que, possivelmente, fosse uma Salmonella mas eu descartei a possibilidade já que nossa alimentação havia sido somente em casa.
Meu irmão infelizmente veio a falecer e, como os médicos ainda não haviam nos passado o diagnóstico, contactei meu advogado que entrou em contato com o Hospital.
Tivemos uma reunião diretamente com o Diretor do Hospital. Para nossa surpresa o caso era o seguinte: as casas noturnas servem cervejas LONG NECK, e muitas pessoas pedem para que seja colocado uma *FATIA DE LIMÃO* para um  'toque especial' (e porque não dizer mortal).
Decidi fazer umas pesquisas por conta própria, já que tenho um amigo próximo, pesquisador da escola de biologia Universidade Federal de Santa Catarina. Desta forma, pude descobrir que, apesar de tudo estar sendo abafado pelos fabricantes de cerveja, o problema, está nos limões fatiados que não são utilizados prontamente, e muitas vezes eles são fatiados antes mesmo dos bares e restaurantes abrirem, durante a tarde.. Ácido cítrico do limão 'velho' em ação com os conservantes estabilizantes excessivos presentes na cerveja são um paraíso para micro organismos já existentes naturalmente nas cerveja(Sacarovictus Coccus Cevabacillus ativus) se tornando um veneno letal tipo draft.
O resultado é a produção de uma toxina altamente nociva ao nosso organismo.. A sugestão para quem talvez não acredite nesta mensagem seria pedir que o garçom fatie o limão NA HORA E NA SUA FRENTE, isso minimiza e muito o risco de qualquer tipo de infecção...
Peço humildemente que divulguem este e-mail, nada trará meu irmão novamente, mas muitas vidas poderão ser poupadas.
Nessa até refrigerante com a famosa fatia de limão, ou a cuba libre.
Não guardem o limão depois de cortado, nem na geladeira adianta, avisem os filhos, amigos, irmãos, enfim todos.

PROTEJAM-SE E PROTEJAM OUTRAS VIDAS!!!!!!!!!

José Raimundo Reis - Instituto de Biologia - UNICAMP
Departamento de Imunologia   Tel: 3521 - 6264

 
 






--
abraço,

Zezinho



-~----------~----~----~----~------~----~------~--~---


Pão da Tarde

Ingredientes
Massa:
2 xícaras (chá) de leite morno
2 tabletes de fermento fresco biológico (30g)
800g de farinha de trigo, aproximadamente
¾ de xícara (chá) de óleo
2 colheres (chá) de sal

Recheio:
250g de presunto fatiado
250g de mussarela fatiada
½ copo de requeijão
2 tomates sem sementes picados
2 colheres (chá) de orégano


Modo de preparo
Massa:
Em uma tigela, coloque metade do leite, o fermento e três colheres (sopa) de farinha de
trigo. Deixe descansar por 30 minutos. Adicione o leite restante, o óleo, o sal e misture
bem. Acrescente a farinha restante, aos poucos, até a massa desgrudar das mãos. Cubra
a massa e deixe dobrar de tamanho em lugar quente e seco. Divida a massa em duas
partes e abra-as com um rolo.

Recheio:
Recheie com o presunto, a mussarela, o requeijão, o tomate e o orégano. Enrole as duas
partes de massa e coloque-as em assadeiras untadas em enfarinhadas. Deixe crescer por
mais 30 minutos e leve ao forno preaquecido, em temperatura média por 40 minutos.
Sirva quente ou frio.

Observações
Rendimento: 14 porções
Tempo de Preparo: 2 horas e 40 minutos

BOLO DE MARACUJÁ COM CREME DE COCO FRESCO



---BOLO DE MARACUJÁ COM CREME DE COCO FRESCO


 


Bolo de Maracujá com Creme de Coco Fresco

 
Ingredientes:   Do bolo: 4 ovos 2 xíc. De açúcar 1 xíc. De manteiga 3 xíc. De farinha de trigo peneirada 1 xíc. De suco de maracujá fresco (polpa batida com 2 col. De água, no liquidificador e peneirada) 1 col. De fermento em pó 1 Pitada de sal (se a manteiga for sem sal)   Da calda: ½ xíc. De polpa de maracujá com as sementes 2 xíc. De água 1 xíc. De açúcar   Do recheio e cobertura de coco 1 Lata de leite condensado 1 Vidro de leite de coco 2 ½ xíc. De leite 3 col. De sopa de amido de milho 1 xíc. De coco ralado fresco  Pitada de sal   Da calda para molhar o bolo:  1/3 de xíc. De suco de maracujá puro 1 ½ xíc. De água 2/3 de xic. De açúcar   Modo de Preparo: 1. Pré-aqueça o forno a 180 2. Na batedeira, Bata em creme a margarina e o açúcar. 3. Acrescente OS ovos inteiros. 4. Bata na velocidade máxima, por uns 3 minutos, raspando as bordas da tigela. Alterne (na velocidade mínima). 5. Acrescente moderadamente a farinha de trigo peneirada com fermento, e se for o caso o sal. 6. Coloque a massa em uma forma redonda com aro removível e leve ao forno já quente por pelo menos 45 minutos ou até enfiar o palito e sair limpo.   Da calda da cobertura: 1. Numa panelinha coloque a polpa com semente do maracujá, a água e o açúcar. 2. Deixe ferver em fogo baixo, por uns 5 minutos, ou até formar uma calda bem rala. Reserve na geladeira para utilizá-la gelada.   Do recheio e cobertura 1. Dissolva o amido no leite frio 2. Coloque numa panela, juntamente com o leite de coco e o leite condensando, o coco fresco e a pitada de sal. 3. Levar ao fogo até formar um creme. Deixe esfriar.   Da calda para molhar o bolo 1. Levar todos OS ingredientes ao fogo e deixar ferver em fogo baixo por 3 minutos. Utilizá-la quente.   Montagem: 1. Desenforme o bolo depois de morno. Corte ao meio, use uma
faca serra com cuidado. Ou outra maneira se preferir. 2. No prato que for servir, coloque a metade do bolo. Molhe com metade DA calda, e coloque uma parte do recheio. Reservando uma quantidade suficiente para a cobertura. Por cima do recheio, espalhe o coco ralado fresco. 3. Molhe a outra metade do bolo com a calda. Coloque uma parte em cima DA outra e leve ao freezer para firmar por meia hora. 4. Retire do freezer, espalhe o restante do recheio cobertura com uma espátula, no topo, e se desejar espalhe mais coco ralado, para decorar. Por cima de tudo, derrame a calda com as sementes. Leve a geladeira e sirva gelado.
 
    
        






__,_._,___

Fwd: [a_cozinheira] Torta de Diamante Negro






 1 pacote de biscoito maizena

 2 tabletes de chocolate Diamante Negro de 200 gr cada

 200 gr de manteiga sem sal

 3 gemas

 4 colheres (sopa) de açúcar

 2 latas de creme de leite sem o soro (reservar o soro)

 1 colher (sobremesa) de manteiga

 1 dose de cognac

 

Bata a manteiga com o açúcar e as gemas na batedeira até obter uma massa branca e leve. Pique uma barra de chocolate em cubinhos. Das duas latas de creme de leite, reserve 1/2 copo e, misture o restante ao creme. Leve para gelar por uns 30 minutos.

 

As bolachas devem ser embebidas no soro do creme de leite e cognac. Em uma forma de aro destacável, coloque uma volta de bolachas cortadas ao meio. Forre o fundo da forma com uma camada de bolachas e em seguida uma de creme. Controle para que dê três camadas, terminando com o creme. Leve para gelar, de preferência por 24 horas.

 

Prepare uma cobertura, derretendo a outra barra de chocolate com 1 colher de manteiga e o 1/2 copo de creme de leite. Derrame a calda sobre a torta bem gelada. Sirva a seguir.

 

Dica: para a decoração use frutas como cereja e morango.

 

 



coalhada seca


Como fazer coalhada seca

Esse fim de semana nos aventuramos em preparar um almoço árabe aqui em casa. Segundo prato favorito de alguns, a comida árabe geralmente é de fácil preparação - com exceções, é claro. A ressalva está no fato de que ela é um pouco trabalhosa.

Por exemplo, preparei uma coalhada seca.
Para um almoço de sábado, comecei a prepará-la na quinta-feira depois do almoço.

Você vai precisar de leite in natura e iogurte integral.
O leite utilizado foi aquele de saquinho, tipo C, e o iogurte aquele da marca Paulista, um pouquinho menor que os outros, com 170 gramas.
Vá na proporção 1:1. A minha foram 3 litros de leite e 3 potinhos de iogurte para um almoço de 13 pessoas. Havia 4 outros pratos.

Bom, primeiro de tudo, coloque o leite para esquentar. Não deixe a panela entrar em contato com as chamas do fogão. Você pode colocar um suporte do fogão em cima do outro ou usar outra maneira criativa. Aguarde até levantar fervura. Deixe esfriar.

Espere até que o leite esteja morno: a temperatura deverá estar em torno de 35 °C. Caso você não tenha um termômetro, coloque o dedo no líquido e conte até 10. Se estiver suportável, considere este o ponto em 35 °C. Jogue os iogurtes e mexa. Tampe a panela e deixe-a no forno até o dia seguinte ou de 8 a 12 horas.


Abra a panela e veja que beleza! Coma um pouco com cereais ou mel ou açúcar, já que aqui você obteve a coalhada fresca. Seque-a em um pano de prato, deixando-a escorrer. Como eu tinha muita coalhada, primeiramente deixei-a secando em um escorredor de macarrão (foto ao lado). Quando ela diminuiu um pouco de tamanho, amarramos o pano e a deixamos literalmente pendurada no varal (primeira imagem do post) por várias horas, mais precisamente até o dia seguinte.

E pronto! Você terá uma deliciosa coalhada seca.

Fwd: [bemcomer] *Especial - Últimas receitas do Mais Você




Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Receitas testadas da Val

Adoçando sua Vida !

RECEITAS URUGUAI - BRASIL

**Receitas Testadas e Aprovadas Por Mim**

Gostosuras da Rosana

Monica Carvalho Artesanato

Cozinha da Julie