Páginas

terça-feira, 17 de março de 2020

Qual a importância do leite materno para o bebê?

Descubra aspectos muito importantes
Olá ,

O leite materno é considerado o alimento mais completo que existe, pois as crianças que são amamentadas ficam menos doentes e recebem uma nutrição superior do que qualquer outro tipo de alimento.

Na matéria abaixo, explicamos o que são os HMOs, como por exemplo o 2'FL e o LNnT, substâncias que exercem várias funções no organismo do bebê como fortalecimento do sistema imunológico e, ajuda na saúde intestinal. Clique para saber mais e descubra a importância do leite materno para o seu filho:

QUERO ENTENDER MAIS SOBRE O LEITE MATERNO


"NOTA IMPORTANTE: A nutrição ideal para mães e bebês durante os primeiros 1.000 dias de vida é fundamental para a saúde ao longo da vida. Acreditamos que o aleitamento materno é a melhor opção para o lactente proporcionando benefícios nutricionais, de proteção contra doenças e afetivos, demonstrando sua superioridade quando comparado aos seus substitutos. A alimentação equilibrada e saudável durante gestação e amamentação ajudará a construir reservas de nutrientes necessários para uma gravidez saudável e é vital para o desenvolvimento de seu bebê. A amamentação é recomendada de forma exclusiva até o 6º mês, e a partir desse momento deve-se iniciar a introdução de alimentação complementar mantendo o aleitamento materno (ou o uso de seus substitutos, quando necessários) até os 2 anos de idade ou mais. Como bebês crescem em ritmos diferentes, busque orientação com seu profissional de saúde sobre o momento apropriado para iniciar a alimentação complementar. O uso desnecessário de mamadeiras, bicos e chupetas, bem como a introdução desnecessária ou inadequada de alimentos artificiais e de demais alimentos e bebidas, devem ser desencorajados, pois podem prejudicar o aleitamento materno e a saúde do lactente, além de dificultar o retorno ao aleitamento ao seio. Lembre-se destes aspectos caso você opte por não amamentar e decida utilizar outros alimentos ou substitutos do leite materno. O preparo de fórmulas infantis deve seguir rigorosamente as instruções de preparo do rótulo, incluindo a adequada higienização e esterilização de mamadeiras e utensílios, e o uso de água previamente fervida para evitar prejuízos à saúde do bebê. Você deve estar ciente das implicações econômicas e sociais do não aleitamento ao seio. O leite materno não é somente o melhor, mas também o mais econômico alimento para o bebê, e o uso de seus substitutos aumenta significativamente os custos no orçamento familiar. É importante que a família tenha uma alimentação equilibrada e que, no momento da introdução de alimentos complementares, respeitem-se os hábitos educativos e culturais para escolhas alimentares saudáveis. Recomendamos que converse com seu profissional de saúde quando decidir pela opção de alimentação de seu bebê e para obter mais informações sobre preparo e manutenção da amamentação.


Em conformidade com a Lei 11.265/06 e regulamentações subsequentes; e com o Código Internacional de Comercialização dos Substitutos do Leite Materno da OMS (Resolução WHA 34:22, maio de 1981)."



Um excelente dia para você!
Equipe Minha Vida
Esse e-mail te pareceu interessante?
Garanta que nossos e-mails cheguem na sua "caixa de entrada", adicione minhavida@email.minhavida.com.br à sua lista de contatos. Não quer mais receber nossos emails? Caso Acesse aqui.

Powered By Blogger

Minha lista de blogs

Receitas testadas da Val

Adoçando sua Vida !

RECEITAS URUGUAI - BRASIL

**Receitas Testadas e Aprovadas Por Mim**

Gostosuras da Rosana

Monica Carvalho Artesanato

Cozinha da Julie